Adegas são ambientes que requerem cuidados realmente especiais, por armazenarem produtos altamente susceptíveis ao ambiente. O Ozônio, por ser um método sanitizante eficaz que não gera resíduo, não compromete a qualidade do vinho, nem no sabor nem no aroma.

Além disso, gera economia no gasto com água, no consumo de produtos de limpeza, e principalmente, reduz perdas por deteriorização dos produtos.

O gerador de Ozônio OZONIC produz água ozonizada para fazer o enxágüe dos barris, do tanque, do Sistema CIP, cumprindo integralmente as normas de SANITIZAÇÂO.

Barril de lavagem:

O uso de água ozonizada para enxágüe elimina as bactérias e leveduras, incluindo Brettanomyces.  O Ozônio não usa produtos químicos em sua produção e não deixa rastros químicos após o uso.  A limpeza com Ozônio não deixa nada para manchar o produto e não deixa aditivos químicos nos resíduos.

Tanque de limpeza:

O mesmo equipamento usado para os barris pode ser utilizado na limpeza de tanques.  Usando água ozonizada no SISTEMA CIP , de limpeza à pressão , o reservatório será higienizado no enxágue. Os resultados mostram o mesmo grau de higienização como a realizada com soda cáustica, para um uso extremamente reduzido de água.  De fato, para uma operação de lavagem somente em um tanque de uso da água pode ser nulo, e medindo o nível de Ozônio na água de retorno ao sistema de operação, pode ser executada automaticamente até o nível necessário de higienização . Uma economia grande também na mão-de-obra do pessoal de manutenção.

O Ozônio é perfeito para o “Clean in Place” de tubulações e equipamentos.  Ele destroi todas as bactérias e leveduras, sem deixar resíduos químicos no sistema. Pode simplesmente ser configurado para operar automaticamente até o nível necessário de higienização ser alcançado.

A OZONIC orienta a automatização e auditoria do processo.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas: