Ozonioterapia no Futebol

A Ozonioterapia é utilizada em diversos países há mais de 200 anos, até mesmo por atletas profissionais. É o caso de Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, que está se submetendo à Ozonioterapia para tratar de uma lesão no tendão patelar.

“A Ozonioterapia proporciona a regeneração da cartilagem e o fortalecimento de todo o corpo” diz o atleta, que descobriu recentemente as vantagens inigualáveis da aplicação do Ozônio, de maneira metódica, e sempre feita por profissionais da saúde preparados para essa terapia.

Além da declaração de Cristiano Ronaldo sobre os benefícios do Ozônio na recuperação de patologias, também podemos destacar a oxigenação das células do corpo, a ativação do sistema imunológico, e o alto poder bactericida que a Ozonioterapia promove.

A OZONIC vem acompanhando ha 3 décadas a gradativa aceitação da Ozonioterapia por profissionais da saúde, e tem motivos de sobra para comemorar a declaração de Cristiano Ronaldo a respeito da utilização do Ozônio em sua recuperação física, pois sabemos do poder que o exemplo de uma celebridade em destaque tem, e pode contribuir para a liberação de seu uso pelos médicos no Brasil.

Já conseguimos um avanço com a publicação no Diário oficial da UNiao a inclusão da terapia como terapia complementar (Página 74 da Seção 1 do Diário Oficial da União (DOU) de 22 de Março de 2018), que aprova a definição das práticas de Aromaterapia, Apiterapia, Bioenergética, Constelação Familiar, Cromoterapia, Geoterapia, Hipnoterapia, imposição de mãos, medicina Antroposófica/antroposofia aplicada à saúde, Ozonioterapia, terapia de Florais e Termalismo Social/Crenoterapia à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares apresentadas no Anexo A.

Art. 2º As práticas citadas neste Anexo atenderão às diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS.

Deixe uma resposta