Você provavelmente já ouviu falar do Ozônio, mas sabia que ele pode ser utilizado como tratamento complementar para pacientes oncológicos? Neste ARTIGO esclareceremos o que torna o ozônio medicinal um poderoso aliado para quem foi diagnosticado com Câncer, uma das neoplasias mais alarmantes do Brasil.

Como o Ozônio afeta sua saúde

O Ozônio é um gás constituído de três átomos de oxigênio (O2). Ele é formado naturalmente na atmosfera com a ação de raios solares sobre as moléculas de oxigênio presentes no ar. Essa ação separa dois átomos, que se associam à outra molécula de oxigênio próxima, criando a molécula de ozônio (O3).

O ozônio utilizado para fins medicinais é tratado com doses e medidas exatas para garantir o bem-estar dos pacientes. Além de ser antineoplásico (inibe o crescimento de tecido novo, como de células cancerígenas), esse ozônio também é eficaz contra a ativação de micro-organismos e estimula a criação de glóbulos brancos, pois aumenta consideravelmente os níveis de oxigênio do sangue.

Afinal, o que é a Ozonioterapia?

Muitos já ouviram falar da Ozonioterapia. Trata-se de uma terapia alternativa que tem sido aplicada há anos e que vêm mostrando resultados cada vez mais positivos. O ozônio, quando utilizado na medicina, têm propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, além de melhorar a oxidação e circulação do sangue e ativar o sistema imunológico. O método é altamente indicado para pacientes oncológicos, em conjunto com o tratamento tradicional.

Como a Ozonioterapia pode ajudar pacientes oncológicos?

Em um estudo realizado em 2017, publicado na Revista Española de Ozonioterapia, investigaram a eficiência do tratamento em pacientes com doenças onco-ginecológicas. Em 60 das 100 mulheres, foram aplicadas 6 sessões de Ozonioterapia no período pós-operatório, em conjunto com o tratamento tradicional. Nas outras 4065, foi utilizado apenas o tratamento pós-operatório comum. Além de não serem registradas complicações nas mulheres que realizaram o tratamento complementar com a Ozonioterapia, ocorreram melhoras significativas na recuperação e cicatrização após a cirurgia.

Benefícios da Ozonioterapia 

Ainda não tem certeza sobre os benefícios do tratamento complementar com Ozônio? Saiba mais sobre como ele auxilia na recuperação e bem-estar dos pacientes:

  • Ativa linfócitos que melhoram a imunidade;
  • Melhora a atividade celular por conta da liberação de óxido nítrico;
  • Aumenta a capacidade antioxidante intracelular;
  • Estimula a liberação do fator de crescimento derivado das plaquetas;
  • Incita reações neurofisiológicas que contribuem para o combate das neoplasias;
  • Melhora a disposição do paciente, ajudando a diminuir os sintomas pós-quimioterapia.

Além disso, os benefícios são capazes de otimizar os resultados dos tratamentos tradicionais e reduzir seus efeitos colaterais, melhorando o quadro geral de saúde e aumentando a qualidade de vida de cada paciente.

Mas fique atento!

A Ozonioterapia foi reconhecida como tratamento complementar na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) em 2018. É sempre importante lembrar que, para que o tratamento seja eficaz e seguro para pacientes oncológicos, a aplicação deve ser realizada por especialistas. Também é possível fazer cursos sobre Ozonioterapia Integrativa, para entender seu uso terapêutico.

Agora que você já sabe os benefícios da Ozonioterapia, acesse nosso site para ver os modelos de equipamentos mais qualificados para o seu tratamento! Clique aqui para saber mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *