Você já ouviu falar do tratamento com ozônio? A técnica inovadora conhecida como Ozonioterapia pode proporcionar inúmeros benefícios enquanto tratamento complementar aos métodos tradicionais, principalmente contra doenças causadas por condições crônicas.

Neste ARTIGO, vamos esclarecer um pouco mais sobre a utilização do ozônio para tratamentos por se tratar de um assunto ainda pouco discutido, confira:

O que é?

A Ozonioterapia é uma técnica que consiste na administração do gás ozônio para tratar determinados problemas de saúde. O ozônio é um gás composto por três átomos de oxigênio que possuem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antissépticas capazes de contribuir no tratamento de doenças como artrite e dor crônica. Além disso, o gás proporciona uma melhora da oxigenação dos tecidos e o fortalecimento do sistema imunológico.

Como o ozônio é utilizado?

Os métodos de aplicação variam bastante, incluindo água e óleos ozonizados, bolsa plástica, sauna e, principalmente, injeção intravenosa ou intramuscular. E vale lembrar que o tratamento deve ser aplicado por um profissional de saúde.

Para que é indicado o tratamento com ozônio?

A terapia com o ozônio pode interromper processos maléficos à saúde considerando suas propriedades. Geralmente, ela é indicada para doenças e transtornos crônicos como reumatoide, artrite, cicatrização deficiente, dores crônicas e enfermidades autoimunes.

Por interromper processos destrutivos do organismo como, por exemplo, a proliferação de bactérias em casos de infecção e o crescimento de tumores, o ozônio é utilizado para tratar uma série de patologias, dentre elas podemos citar:

  • Vários tipos de câncer, ajudando a combater os tumores junto à Quimioterapia e Radioterapia, reduzindo os efeitos colaterais de ambos tratamentos;
  • Problemas respiratórios, incluindo asma e bronquite;
  • Doenças virais, bem como herpes e hepatite;
  • Queimaduras de graus variados;
  • Hérnias de disco, protusão discal e dores lombares;
  • Contribuição no tratamento da AIDS por estimular o efeito antioxidante e antimicrobiano;
  • Dores articulares causadas por inflamações crônicas;
  • Fortalecimento do sistema imunológico de pessoas que possuem doenças autoimunes, incluindo esclerose múltipla e artrite;
  • Doenças inflamatórias, como condições reumáticas em geral;
  • Auxílio no controle do diabetes por melhorar a cicatrização de úlceras;
  • Tratamento de feridas com aplicação direta do gás no local afetado;
  • Aplicação odontológica para ajudar no tratamento das cáries.

Depois de saber de todas essas possíveis aplicações, já se convenceu do quanto a Ozonioterapia pode beneficiar sua saúde? As indicações são inúmeras para melhorar a qualidade de vida e promover mais bem-estar para os pacientes.

O papel da Ozonic na busca pelo bem-estar

A Ozonic possui geradores de ozônio de tecnologia avançada para propiciar mais segurança e qualidade de vida no âmbito residencial, industrial, terapêutico e, até mesmo, no agronegócio. Contamos com equipamentos que promovem soluções tecnológicas com a utilização correta do ozônio. Para saber mais sobre nossos produtos específicos para a Ozoniotrapia, clique aqui e entre em contato conosco!

2 respostas

  1. Meu Deus, esperança para o meu pai que tem dores pelo corpo todo e não aparece a causa em nenhum exame. O único problema detectado foram inflamações nos ossos.

  2. EU JÁ FIZ TRATAMENTO COM OZONIOTERAPIA DURANTE MESES… TENHO PROBLEMAS COM O PULMÃO (ENFIZEMA) E COM A MINHA IDADE (75)
    ME AFETA BASTANTE…. E…. ENQUANTO FIZ O TRATAMENTO RESPIRAVA BEM MELHOR… SUBIA ESCADA BEM MAIS FÁCIL E ATÉ ESQUECIA DE TOMAR MEU REMÉDIO. NÃO SENTIA A CANSEIRA TANTO.
    AGORA VIM PARA SANTA CATARINA E ESTOU PROCURANDO FAZER POR AQUI O OZONIOTERAPIA….. SINTO MUITA FALTA DESSE TRATAMENTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *