Já imaginou conviver diariamente com dores por todo o corpo e acordar já se sentindo cansado? Esta é a realidade de muitos pacientes diagnosticados com Fibromialgia. Também conhecida como Síndrome Fibromiálgica (SFM), a doença costuma apresentar outros sintomas além da dor, como alterações na memória e atenção, ansiedade, distúrbios do sono, sensibilidade ao toque e até mesmo depressão em alguns casos.

Para auxiliar no tratamento da condição e aliviar os tão incômodos sintomas, a Ozonioterapia vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil enquanto terapia complementar para tratar pacientes fibromiálgicos. Neste ARTIGO abordaremos como a Ozonioterapia atua no bem-estar destes pacientes e quais seus benefícios, confira:

Mas, afinal, o que é a Ozonioterapia?

Apesar de muitas pessoas já terem escutado o termo Ozonioterapia, poucas realmente sabem o que é. Portanto, vamos esclarecer!

Trata-se de uma terapia alternativa que tem sido aplicada há anos e que vem mostrando resultados cada vez mais positivos em tratamentos complementares. O ozônio, quando utilizado na medicina, possui propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, além de melhorar a oxidação e circulação do sangue e ativar o sistema imunológico.

O papel da Ozonioterapia no tratamento da fibromialgia

A aplicação do ozônio medicinal tem se tornado cada vez mais comum em tratamentos complementares de doenças como a Síndrome Fibromiálgica, pois além de diminuir as dores também atua no controle do quadro geral.

As propriedades analgésicas e anti-inflamatórias do ozônio são capazes de estimular a circulação sanguínea, promovendo maior oxigenação do corpo.

Como o ozônio é aplicado?

O gás pode ser aplicado de diversas formas. Neste caso, os meios de aplicação mais comuns são injeções em áreas específicas de incidência da dor ou através de aplicações por via sistêmica. Vale lembrar que os dois procedimentos são seguros e não apresentam efeitos colaterais, podendo ser utilizados mais de uma vez para assegurar um tratamento mais eficaz.

Os benefícios da Ozonioterapia

O procedimento é indolor e seguro, além de possuir poucas contraindicações, fator importante que possibilita sua utilização em diversos quadros clínicos diferentes.

Os efeitos proporcionados pela terapia possibilitam que os pacientes fibromiálgicos tenham mais qualidade de vida e bem-estar geral por meio dos inúmeros benefícios obtidos com o tratamento, como:

  • Melhora da circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos;
  • Controle do excesso de radicais livres no organismo;
  • Diminuição da possibilidade do desenvolvimento de novas dores;
  • Redução significativa da sensação de fadiga generalizada;
  • Estímulo à prática de atividades físicas;
  • Melhora do humor e autoestima com o aumento da produção de serotonina;
  • Redução do uso de medicamentos para controlar a dor em razão de seu efeito analgésico;
  • Diminuição das dores locais e generalizadas.

O ozônio medicinal também pode otimizar os resultados obtidos pelos tratamentos tradicionais, agindo em conjunto com os mesmos.

Conte com a ajuda da Ozonic!

É sempre importante lembrar que, para que o tratamento seja eficaz e seguro, a aplicação deve ser realizada por especialistas que detenham o conhecimento adequado para realizá-lo. Na Ozonic possuímos cursos de capacitação sobre Ozonioterapia Integrativa para compreender seu uso terapêutico tanto na teoria quanto na prática.

Você também pode acessar nosso site para ver os modelos de equipamentos mais qualificados para o seu tratamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *