Em dias mais quentes, ter uma piscina a disposição para relaxar e usufruir de momentos prazerosos é um privilégio. Contudo, é imprescindível um tratamento especial para mantê-la limpa, higienizada e segura.

Sobre a utilização do Cloro:

O Cloro pode causar o ressecamento da pele e cabelos, além de ser prejudicial para quem possui problemas respiratórios, uma vez que o contato com a água tratada com cloro causa uma irritação na mucosa das vias aéreas, causada pela reação do cloro com impurezas da água. Tal reação também pode desencadear alergias em pessoas com peles mais sensíveis. Em alguns países o uso do cloro já está proibido a muito tempo, mas infelizmente no Brasil ainda é utilizado em larga escala.

Sobre a utilização do Ozônio:

O Ozônio é um gás natural composto, principalmente, por Oxigênio. A produção desse gás ocorre devido à quebra da molécula de oxigênio causada por uma descarga elétrica, o que gera um produto eficaz no combate às impurezas presentes na água, em razão de sua ação bactericida, algicida, fungicida e viricida.

Com a utilização desse gás natural, os possíveis micro-organismos são eliminados de maneira muito mais eficiente e rápida que o cloro, proporcionando mais tranquilidade para toda a família sem ressecar e irritar a pele, os olhos e as vias aéreas.

Benefícios do Ozônio

Os benefícios da ozonização de piscinas são enormes, e sem contra-indicações, o que faz com que possamos afirmar sem dúvidas de que utilizar uma piscina ozonizada é a melhor opção para sua saúde.

Apresentamos 8 vantagens de ter uma piscina ozonizada:

  1. Ozônio é 20 vezes mais eficiente que o cloro, eliminando impurezas de maneira muito mais rápida;
  2. O sistema de geração e transferência de Ozônio é considerado ecologicamente correto, pois utiliza como matéria prima apenas o ar (oxigênio) e libera o mesmo gás como resíduo, não sendo necessário o uso de produtos químicos;
  3. Embora seja um investimento maior quando comparado ao sistema tradicional, o tratamento da água com Ozônio possui um custo de manutenção mais barato com fácil instalação e totalmente automatizado;
  4. O odor do Ozônio é melhor do que o cheiro característico exalado pelo cloro;
  5. O sistema ozonizador apresenta um baixo consumo de energia;
  6. Não causa danos às roupas de banho;
  7. Com o ozônio, o uso de produtos químicos pode ser reduzido consideravelmente;
  8. O ozônio elimina os resíduos de matéria orgânica presentes na água, como urina, suor e pele morta, além de filtros solares, hidratantes e maquiagens residuais.

Esse processo de ozonização de piscinas é feito através de Geradores de Ozônio, desenvolvidos especialmente para isso, ozonizando a água em níveis exatos para o perfeito aproveitamento dessa maravilha da natureza, o gás Ozônio.

Conheça a linha de Geradores de Ozônio Ozonic, a indústria pioneira no desenvolvimento e fabricação de Geradores de Ozônio na América Latina, com mais de 35 anos de história.

GERADORES DE OZÔNIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *